Gosto de ler livros depois que eles saem da midia, deixam de ser notícia e sobrevivem nas estantes. Gosto de ler as biografias de Ruy Castro pelo rigor com que pesquisa seu biografado e o prazer com que escreve sobre.            Pelo jeito não estou sozinho nisso. Leia o que escreveu sobre um de seus mais brilhantes livros em que a personagem principal é a nossa Carmen Miranda. Texto de 2006 de uma jornalista que admiro:       

"CARMEN", o livro, é uma felicidade. Escorado numa pesquisa monumental, Ruy Castro criou um retrato vivo, divertido e minucioso, não só de Carmen Miranda, mas de toda a sua época; ele nos leva de um balcão de chapelaria na Rua do Ouvidor a Hollywood dos anos dourados, passando pelo Cassino da Urca e pelos bastidores da Broadway - e nem nos damos conta de que, em dois tempos, devoramos quase 600 páginas.

O que fica claro, terminada a leitura, é que nunca houve uma mulher como Carmen; e que nunca mais conseguiremos vê-la apenas como um exótico produto enlatado, depois de ler o livro. 

Escreveu a jornalista Cora Rónai

A night in rio from DJ LE CLOWN on Vimeo.

Sobre o Blog

Leia o Artigo Zero e conheça Marcos Fayad e a proposta do blog Pensar Não Dói.

Siga o Marcos Fayad

 

Arquivo de Posts

 

 


2011. Pensar Não Dói - Blog do ator e diretor Marcos Fayad. Reprodução permitida desde que citada a fonte.
contato@pensarnaodoi.com.br